Se você não conhece o Instagram Stories saiba que ele é um novo recurso do Instagram. Sua principal característica é dar aos usuários a possibilidade de criarem vídeos curtos que desaparecem depois de 24 horas da sua publicação. Opa? Mas, isso não é o que o Snapchat faz? Sim, isto se tornou uma tendência e parece que todos estão indo por este caminho. E você pode usar isso como ferramenta de marketing!

Você pode, assim como no snapchat, adicionar desenhos, emojis e stickers para compor sua mensagem. E ai que entra a parte legal: Você pode usar todas as funcionalidades em favor de seu negócio!

Criando leads qualificados

Uma maneira de criar novos leads para seu negócio é oferecer cupons através do “stories”. Informar que aquela promoção expira em 24h horas. Levá-los até um link onde eles poderão se cadastrar para receber algum tipo de benefício, download exclusivo ou desconto. Desta forma você gera atenção no Instagram e ainda alimenta seu banco de dados de clientes potenciais.

O senso de urgência é importante neste caso… é necessário mostrar uma mensagem que consiga quebrar o ritmo do dia dos seguidores e colocá-los no contexto da promoção.

É importante oferecer algo de valor real para os clientes. Não espere que eles se animem com aquele velho e-book “10 passos para o sucesso”.

Mostrando o desenvolvimento do seu trabalho

Você é designer? Porque não fazer uma postagem mostrando como você cria seus esboços e suas ideias? Ou, se você é arquiteto, um video mostrando a preparação de uma casa ou ambiente? Mostrar sua atividade de perto, demonstra credibilidade e ganha a confiança da sua audiência. Seus vídeos devem ser orientados ao seu objetivo, fale sobre um produto ou serviço e mostre que você está comercializando ele. É preciso mostrar conteúdo, mas é necessário também deixar claro que você está vendendo algo. 

Humanizando a marca

Vídeos com historias muito certinhas e cadenciadas, podem passar a impressão de pouca autenticidade. Considere mostrar um making of de um projeto, mostrar a sua equipe, momentos de descontração e até mesmo o seu pet.

Insta Takeover

Outra estratégia bastante adotada é o takeover. Imagine que você é dono de uma marca de produtos para cabelos e um amigo seu é um cabeleireiro influente. Você simplesmente convida ele para assumir a conta do seu Instagram por uma semana por exemplo. Isso faz com que a sua audiência cresça e torne-se mais interessada em um determinado período. Como qualquer outra ação, ela precisa de tempo e planejamento para ser realizada mas, é de grande valia quando executada corretamente.

E lembre-se, o seu “convidado” deve ser um influenciador da sua área de atuação e durante o período da ação fique atento aos KPI’s (número de seguidores, alcance, engajamento, compartilhamentos, menções e ao sentimento como um todo).

O instagram é uma das maiores redes sociais com mais usuários ativos – Cerca de 500 milhões de usuários. Enquanto isso o SnapChat conta com 100 milhões de usuários ativos. Através do Instagram, os usuários criaram a rotina de se envolver com marcas e mesmo assim, pesquisas mostram que somente 36% do comercio e empreendedores mundiais possuem uma conta profissional na rede social. Se você já está no Facebook, é quase que necessário conhecer esta ferramenta e usá-la.

Ainda não tem certeza do conteúdo que usar por lá? Entre em contato com a gente. Vamos bater um papo!

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