A Apple anunciou o lançamento do Iphone7 nesta quarta-feira (7). A maioria das coisas que os sites sobre rumores Apple falavam foram concretizadas. O conector de 3.5mm desapareceu nesta nova geração. Isto vai obrigar o usuário a usar phones no conector Lightning ou adquirir os novos AirPods (R$1.399,00).

O design do aparelho quase não teve modificações mas, veio com novas opções de cores: preto fosco, preto brilhante, dourado, rosa e prata. O grave problema de design relatado pelos usuários do modelo anterior não foi solucionado. A Apple parece simplesmente ter ignorado o fato de que, se o telefone cai, ele racha. FATO.

iphone7_cores
Lineup de cores

O botão Home ganhou uma nova característica, ele vibra e é programável para uso com apps específicos. Podemos dizer que a maior mudança é o uso de 2 lentes frontais com sensor de 12mp por trás. As 2 lentes têm abertura de f/1.8 e 28mm, consideradas grande-angulares que chegam até 56mm com o novo zoom ótico. Isto vai garantir maior qualidade nas imagens e aquele desfoque (bokeh) que todo mundo quer nas fotos. O aparelho possui certificação IP67, ou seja, proteção total contra poeira e resistente à água.

wirelessphone
Detalhe do AirPod

As próximas mudanças são fundamentais para a sua decisão

De acordo com especialistas no desenvolvimento de produtos Apple, a próxima geração do aparelho trará as mudanças que vão mudar profundamente o funcionamento do Iphone. O próximo modelo não terá o tradicional botão HOME pela primeira vez. Isto coloca a Apple na trilha de design fundamental de Jobs, retirando mecanismos supérfluos do caminho. E do ponto de vista funcional quanto menos partes mecânicas, menos problemas.

É fácil imaginar que seguindo a linha minimalista da Apple, os próximos Iphones se apresentem como um bloco sólido de vidro, sem botões de volume, sem qualquer botão e tudo seja feito sem fio. Carregador e cabo de dados wireless.

Estas mudanças ensejam também novos caminhos para o Iphone explorando tecnologias já usadas em outros dispositivos, como o trackpad do Mackbook. Ele simplesmente coloca funções novas de maneira criativa em um espaço físico pequeno. Ou até, melhorias no sistema 3D touch que permite diferentes funções de acordo com a pressão do toque.

Fato é que os usuários estão cansados do duplo clique no botão home para tudo; é certo que a Apple terá de ir além de transformá-lo de mecânico para virtual na tela de vidro. Os usuários buscam novas interfaces e novos meios de interação mútua entre dispositivos.

O Iphone 7 é somente o ar fresco do novo mundo que a Apple promete trazer no próximo ano. Isto indica que comprar o dispositivo por quase R$6000 não vale o investimento. As chances do próximo modelo (2017), Iphone(x) tornar o seu Iphone 7 quase imprestável são grandes. Se você tiver força de vontade para esperar, pode ser a melhor coisa que se faça no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *